Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19) nº 792, de 9 de Março de 2023

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Desde o Boletim Nº 791, de 6 de março de 2023, não houve coletas de novas amostras de casos que indicam suspeição de coronavírus (Covid-19).

Informa ainda, que foram concluídos 192 (cento e noventa e dois) resultados, sendo que 162 (cento e sessenta e dois) testaram negativos e 30 (trinta) testaram positivos. Os 162 (cento e sessenta e dois) casos que testaram negativos, trata-se de 98 (noventa e oito) pessoas do sexo feminino com idades entre 14 e 73 anos; e 64 (sessenta e quatro) pessoas do sexo masculino com idades entre 12 meses e 76 anos.

Já os 30 (trinta) casos que testaram positivos, trata-se de 26 (vinte e seis) pessoas do sexo feminino, todas são sintomáticas com idades entre 20 e 86 anos; e 4 (quatro) pessoas do sexo masculino, com idades entre 30 e 95 anos.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 27.763 (vinte e sete mil setecentos e sessenta e três) casos confirmados por RT-PCR e Testes Rápidos. Destes, 27.394 (vinte e sete mil trezentos e noventa e quatro) pessoas estão recuperadas, 24 (vinte e quatro) pacientes em isolamento domiciliar, nenhum paciente está internado e o município registra 345 (trezentos e quarenta e cinco) óbitos. Não há casos que aguardam resultados.

Barreiras têm 70.819 (setenta mil oitocentos e dezenove) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020; 42.160 (quarenta e dois mil cento e sessenta) foram descartados. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação do boletim às segundas e quintas-feiras, para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 9 de março de 2023.

Jamile Rodrigues

Secretária Municipal de Saúde