Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19) nº 787, de 20 de Fevereiro de 2023

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Desde o Boletim Nº 786, de 16 de fevereiro de 2023, não houve coletas de novas amostras de casos que indicam suspeição de coronavírus (Covid-19).

Informa ainda, que foram concluídos 44 (quarenta e quatro) resultados, sendo que 29 (vinte e nove) testaram negativos e 15 (quinze) testaram positivos. Os 29 (vinte e nove) casos que testaram negativos trata-se 16 (dezesseis) pessoas do sexo feminino com idades entre 07 e 58 anos; e 13 (treze) pessoas do sexo masculino com idades entre 01 e 70 anos.

Já os 15 (quinze) casos que testaram positivos, trata-se de 08 (oito) pessoas do sexo feminino, com idades entre 23 e 60 anos; e 07 (sete) pessoas do sexo masculino, com idades entre 30 e 62 anos. Todos sintomáticos.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 27.576 (vinte e sete mil quinhentos e setenta e seis) casos confirmados por RT-PCR e Testes Rápidos. Destes, 27.215 (vinte e sete mil duzentos e quinze) pessoas estão recuperadas, 13 (treze) pacientes em isolamento domiciliar, 03 (três) pacientes estão internados e o município registra 345 (trezentos e quarenta e cinco) óbitos. Não há casos que aguardam resultados.

Barreiras têm 70.094 (setenta mil e noventa e quatro) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020; 41.622 (quarenta e um mil seiscentos e vinte e dois) foram descartados. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação do boletim às segundas e quintas-feiras, para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 20 de fevereiro de 2023.

Jamile Rodrigues

Secretária Municipal de Saúde