Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19) nº 775, de 9 de janeiro de 2023

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Desde o Boletim Nº 774, de 5 de janeiro de 2023, não houve coletas de novas amostras de casos que indicam suspeição de coronavírus (Covid-19).

Informa ainda, que foram concluídos 171 (cento e setenta e um) resultados, sendo que 112 (cento e doze) testaram negativos e 59 (cinquenta e nove) testaram positivos. Os 112 (cento e doze) casos que testaram negativos trata-se de 65 (sessenta e cinco) pessoas do sexo feminino com idades entre 11 e 74 anos; e 47 (quarenta e sete) pessoas do sexo masculino com idades entre 15 e 68 anos.

Já os 59 (cinquenta e nove) casos que testaram positivos, trata-se de 37 (trinta e sete) pessoas do sexo feminino, com idades entre 06 e 82 anos, todas sintomáticas, sendo 01 (um) profissional de saúde; e 22 (vinte e duas) pessoas do sexo masculino, com idades entre 19 e 84 anos, todos sintomáticos.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 27.354 (vinte e sete mil trezentos e cinquenta e quatro) casos confirmados por RT-PCR e Testes Rápidos. Destes, 26.949 (vinte e seis mil novecentos e quarenta e nove) pessoas estão recuperadas, 59 (cinquenta e nove) pacientes em isolamento domiciliar, 01 (um) paciente está internado e o município registra 345 (trezentos e quarenta e cinco) óbitos. Não há casos que aguardam resultados.

Barreiras têm 69.215 (sessenta e nove mil duzentos e quinze) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020; 40.965 (quarenta mil novecentos e sessenta e cinco) foram descartados. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação do boletim às segundas e quintas-feiras, para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 9 de janeiro de 2023

Melchisedec Alves das Neves