Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19) nº 758, de 24 de outubro de 2022

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Desde o Boletim Nº 757, de 17 de outubro de 2022, não houve coletas de novas amostras de casos que indicam suspeição de coronavírus (Covid-19).

Informa ainda, que foram concluídos 111 (cento e onze) resultados, todos negativos, sendo 56 (cinquenta e seis) pessoas do sexo feminino com idades entre 03 e 66 anos e, 55 (cinquenta e cinco) pessoas do sexo masculino com idades entre 03 e 73 anos.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 26.549 (vinte e seis mil quinhentos e quarenta e nove) casos confirmados por RT-PCR e Testes Rápidos. Destes, 26.205 (vinte e seis mil duzentos e cinco) pessoas estão recuperadas, nenhum paciente em isolamento domiciliar, nenhum paciente está internado e o município registra 344 (trezentos e quarenta e quatro) óbitos. Não há casos que aguardam resultados.

Barreira tem 66.797 (sessenta e seis mil setecentos e noventa e sete) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 39.312 (trinta e nove mil trezentos e doze) foram descartados. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação do boletim às segundas-feiras para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 24 de outubro de 2022.

Melchisedec Alves das Neves

Secretário Municipal de Saúde