Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19) nº 747, de 05 de setembro de 2022

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Desde o Boletim Nº 746, de 01 de setembro de 2022, não houve coletas de novas amostras de casos que indicam suspeição de coronavírus (Covid-19).

Informa ainda, que foram concluídos 34 (trinta e quatro) resultados, todos negativos. Sendo 26 (vinte e seis) pessoas do sexo feminino com idades entre 02 meses e 63 anos, e 08 (oito) pessoas do sexo masculino com idades entre 07 e 41 anos.

A Secretaria de Saúde registra 26.539 (vinte e seis mil quinhentos e trinta e nove) casos confirmados por RT-PCR e Testes Rápidos. Destes 26.195 (vinte e seis mil cento e noventa e cinco) estão recuperados, nenhum paciente está em isolamento domiciliar, nenhum paciente está internado e o município registra 344 (trezentos e quarenta e quatro) óbitos. Não há casos que aguardam resultados.

Barreira tem 66.169 (sessenta e seis mil cento e sessenta e nove) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 38.693 (trinta e oito mil seiscentos e noventa e três) foram descartados. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de dois boletins semanais às segundas e quintas-feiras para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 05 de setembro de 2022.

Melchisedec Alves das Neves

Secretário Municipal de Saúde