Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19) nº 740, de 11 de agosto de 2022

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Desde o Boletim Nº 739, de 08 de agosto de 2022, não houve coletas de novas amostras de casos que indicam suspeição de coronavírus (Covid-19).

Informa ainda, que foram concluídos 73 (setenta e três) resultados, sendo que 63 (sessenta e três) testaram negativos e 10 (dez) testaram positivos. Os 63 (sessenta e três) casos que testaram negativos trata-se de 44 (quarenta e quatro) pessoas do sexo feminino com idades entre 02 e 61 anos e, 19 (dezenove) pessoas do sexo masculino com idades entre 04 e 53 anos.

Já os 10 (dez) casos que testaram positivos, trata-se de 06 (seis) pessoas do sexo feminino com idades entre 28 e 53 anos, todas são sintomáticas, sendo 01 (uma) delas profissional de saúde e, 04 (quatro) pessoa do sexo masculino, com idades entre 32 e 71 anos, sintomáticos. Todas foram confirmadas mediante testes rápidos.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 26.512 (vinte e seis mil quinhentos e onze) casos confirmados por RT-PCR e Testes Rápidos. Destes 26.148 (vinte e seis mil cento e quarenta e oito) estão recuperados, 20 (vinte) estão em isolamento domiciliar, não há internados e o município registra 344 (trezentos e quarenta e quatro) óbitos. Não há casos que aguardam resultados.

Barreira tem 65.698 (sessenta e cinco mil seiscentos e noventa e oito) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 38.249 (trinta e oito mil duzentos e quarenta e nove) foram descartados. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de dois boletins semanais às segundas e quintas-feiras para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 11 de agosto de 2022.

Melchisedec Alves das Neves

Secretário Municipal de Saúde