Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19) nº 728, de 30 de junho de 2022

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Desde o Boletim Nº 727, de 27 de junho de 2022, não houve coletas de novas amostras de casos que indicam suspeição de coronavírus (Covid-19).

Informa ainda, que foram concluídos 385 (trezentos e oitenta e cinco) resultados, sendo que 30 (trinta) testaram negativos e 355 (trezentos e cinquenta e cinco) testaram positivos. Os 30 (trinta) casos que testaram negativos trata-se de 23 (vinte e três) pessoas do sexo feminino com idades entre 05 e 78 anos e, 07 (sete) pessoas do sexo masculino com idades entre 13 e 49 anos.

Já os 355 (trezentos e cinquenta e cinco) casos que testaram positivos, trata-se de 211 (duzentos e onze) pessoas do sexo feminino com idades entre 01 e 83 anos, destas, 184 (cento e oitenta e quatro) são sintomáticas, sendo 05 (cinco) profissionais de saúde, 14 (quatorze) tiveram contato com caso confirmado e 15 (quinze) preencheram requisitos para coleta; e 144 (cento e quarenta e quatro) pessoas do sexo masculino, com idades entre 06 meses e 80 anos, destas 131 (cento e trinta e uma) são sintomáticas, sendo 01 (uma) profissional de saúde, 02 (duas) tiveram contato com caso confirmado e 11 (onze) preencheram requisitos para coleta. Todas foram confirmadas mediante testes rápidos.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 25.185 (vinte e cinco mil cento e oitenta e cinco) casos confirmados por RT-PCR e Testes Rápidos. Destes, 24.257 (vinte e quatro mil duzentos e cinquenta e sete) estão recuperados, 581 (quinhentos e oitenta e um) em isolamento domiciliar, 03 (três) internados e o município registra 344 (trezentos e quarenta e quatro) óbitos. Não há casos que aguardam resultados.

Barreiras tem 63.304 (sessenta e três mil trezentos e quatro) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 36.951 (trinta e seis mil novecentos e cinquenta e um) foram descartados. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 30 de junho de 2022.

Melchisedec Alves das Neves

Secretário Municipal de Saúde