Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19) nº 726, de 23 de junho de 2022

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Desde o Boletim Nº 725, de 20 de junho de 2022, não houve coletas de novas amostras de casos que indicam suspeição de coronavírus (Covid-19).

Informa ainda, que foram concluídos 216 (duzentos e dezesseis) resultados, sendo que 38 (trinta e oito) testaram negativos e 178 (cento e setenta e oito) testaram positivos. Os 38 (trinta e oito) casos que testaram negativos trata-se de 26 (vinte e seis) pessoas do sexo feminino com idades entre 14 e 78 anos e, 12 (doze) pessoas do sexo masculino com idades entre 05 e 53 anos.

Já os 178 (cento e setenta e oito) casos que testaram positivos, trata-se de 108 (cento e oito) pessoas do sexo feminino com idades entre 01 e 79 anos, destas, 99 (noventa e nove) são sintomáticas, sendo 03 (três) profissionais de saúde, 04 (quatro) pessoas tiveram contato com caso confirmado e 05 (cinco) preencheram requisitos para coleta; e 70 (setenta) pessoas do sexo masculino, com idades entre 01 e 82 anos, destas 65 (sessenta e cinco) são sintomáticas e 01 (uma) profissional de saúde, 02 (dois) preencheram requisitos para coleta, todas foram confirmadas mediante testes rápidos.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 24.620 (vinte e quatro mil seiscentos e vinte) casos confirmados por RT-PCR e Testes Rápidos. Destes, 23.866 (vinte e três mil oitocentos e sessenta e seis) estão recuperados, 401 (quatrocentos e um) em isolamento domiciliar, 09 (nove) internados e o município registra 344 (trezentos e quarenta e quatro) óbitos. Não há casos que aguardam resultados.

Barreiras tem 62.704 (sessenta e dois mil setecentos e quatro) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 36.886 (trinta e seis mil oitocentos e oitenta e seis) foram descartados. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 23 de junho de 2022.

Melchisedec Alves das Neves

Secretário Municipal de Saúde