Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19) nº 722, de 06 de junho de 2022

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Desde o Boletim Nº 721, de 30 de maio de 2022, não houve coletas de novas amostras de casos que indicam suspeição de coronavírus (Covid-19).

Informa ainda, que foram concluídos 157 (cento e cinquenta e sete) resultados, sendo que 111 (cento e onze) testaram negativos e 56 (cinquenta e seis) testaram positivos. Os 111 (cento e onze) casos que testaram negativos trata-se de 65 (sessenta e cinco) pessoas do sexo feminino com idades entre 11 meses e 77 anos e, 46 (quarenta e seis) pessoas do sexo masculino com idades entre 04 e 68 anos.

Já os 56 (cinquenta e seis) casos que testaram positivos, trata-se de 31 (trinta e uma) pessoas do sexo feminino com idades entre 02 e 92 anos, destas, 28 (vinte e oito) são sintomáticas e 03 (três) preencheram requisitos para coleta, e 02 (duas) profissionais de saúde, sendo confirmadas mediante testes rápidos. E 25 (vinte e cinco) pessoas do sexo masculino, com idades entre 10 meses e 74 anos, destas 21 (vinte e uma) são sintomáticas e 01 (uma) preencheu requisitos para coleta, e 02 (duas) tiveram contato com casos confirmados, todas confirmadas mediante testes rápidos.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 23.867 (vinte e três mil oitocentos e sessenta e sete) casos confirmados por RT-PCR e Testes Rápidos. Destes, 23.478 (vinte e três mil quatrocentos e setenta e oito) estão recuperados, 47 (quarenta e sete) em isolamento domiciliar, 00 (zero) internado e o município registra 342 (trezentos e quarenta e dois) óbitos. Não há casos que aguardam resultados.

Barreiras tem 61.739 (sessenta e um mil setecentos e trinta e nove) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E  36.674 (trinta e seis mil seiscentos e setenta e quatro) foram descartados. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 06 de junho de 2022

Melchisedec Alves das Neves