Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19) nº 721, de 30 de maio de 2022

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Desde o Boletim Nº 720, de 23 de maio de 2022, não houve coletas de novas amostras de casos que indicam suspeição de coronavírus (Covid-19).

Informa ainda, que foram concluídos 58 (cinquenta e oito) resultados, sendo que 31 (trinta e um) testaram negativos e 27 (vinte e sete) testaram positivos. Os 31 (trinta e um) casos que testaram negativos trata-se de 19 (dezenove) pessoas do sexo feminino com idade entre 05 e 58 anos e, 12 (doze) pessoas do sexo masculino com idade entre 09 e 63 anos.

Já os 27 (vinte e sete) casos que testaram positivos, trata-se de 20 (vinte) pessoas do sexo feminino com idades entre 04 e 79 anos, destas, 17 (dezessete) são sintomáticas e 03 (três) preencheram requisitos para coleta, sendo confirmadas mediante testes rápidos. E 07 (sete) pessoas do sexo masculino, com idades entre 14 e 72 anos, destas 06 (seis) são sintomáticas e 01 (uma) preencheu requisitos para coleta, todas confirmadas mediante testes rápidos.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 23.811 (vinte e três mil oitocentos e onze) casos confirmados por RT-PCR e Testes Rápidos. Destes, 23.436 (vinte e três mil quatrocentos e trinta e seis) estão recuperados, 33 (trinta e três) em isolamento domiciliar, 00 (zero) internado e o município registra 342 (trezentos e quarenta e dois) óbitos. Não há casos que aguardam resultados.

Barreiras tem 61.572 (sessenta e um mil quinhentos e setenta e dois) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E  36.563 (trinta e seis mil quinhentos e sessenta e três) foram descartados. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 30 de maio de 2022.

Melchisedec Alves das Neves

Secretário Municipal de Saúde