Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19) nº 720, de 23 de maio de 2022

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Desde o Boletim Nº 719, de 16 de maio de 2022, não houve coletas de novas amostras de casos que indicam suspeição de coronavírus (Covid-19).

Informa ainda, que foram concluídos 128 (cento e vinte e oito) resultados, sendo que 87 (oitenta e sete) testaram negativos e 41 (quarenta e um) testaram positivos. Os 87 (oitenta e sete) casos que testaram negativos trata-se de 57 (cinquenta e sete) pessoas do sexo feminino com idades entre 01 e 72 anos e, 30 (trinta) pessoas do sexo masculino com idades entre 01 e 59 anos.

Já os 41 (quarenta e um) casos que testaram positivos, trata-se de 26 (vinte e seis) pessoas do sexo feminino com idades entre 11 e 72 anos, destas, 22 (vinte e duas) são sintomáticas, sendo 01 (uma) profissional de saúde, 01 (uma) teve contato com caso confirmado, sendo confirmadas mediante testes rápidos. E 15 (quinze) pessoas do sexo masculino, com idades entre 01 e 73 anos, destas 13 (treze) são sintomáticas 02 (duas) tiveram contato com caso confirmado, todas confirmadas mediante testes rápidos.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 23.784 (vinte e três mil setecentos e oitenta e quatro) casos confirmados por RT-PCR e Testes Rápidos. Destes, 23.434 (vinte e três mil quatrocentos e trinta e quatro) estão recuperados, 08 (oito) em isolamento domiciliar, 00 (zero) internado e o município registra 342 (trezentos e quarenta e dois) óbitos. Não há casos que aguardam resultados.

Barreiras tem 61.514 (sessenta e um mil quinhentos e quatorze) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 36.532 (trinta e seis mil quinhentos e trinta e dois) foram descartados. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 23 de maio de 2022

Melchisedec Alves das Neves