Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19) nº 704, de 21 de março de 2022

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Desde o Boletim Nº 703, de 17 de março de 2022, houve 21 (vinte uma) coletas de novas amostras de casos que indicam suspeição de coronavírus (Covid-19). Trata-se de 11 (onze) pessoas do sexo feminino com idades entre 05 e 62 anos, e 10 (dez) pessoas do sexo masculino com idades entre 01 e 56 anos.

Informa ainda, que foram concluídos 134 (cento e trinta e quatro) resultados, sendo que 124 (cento e vinte e quatro) testaram negativos e 10 (dez) testaram positivos. Os 124 (cento e vinte e quatro) casos que testaram negativos trata-se 77 (setenta e sete) pessoas do sexo feminino com idades entre 03 e 71 anos e, 47 (quarenta e sete) pessoas do sexo masculino com idades entre 09 meses e 83 anos.

Já os 10 (dez) casos que testaram positivo, trata-se de 07 (sete) pessoas do sexo feminino, com idades entre 10 meses e 51 anos. Destas 06 (seis) foram sintomáticas e 01 (uma) teve contato com caso confirmado, 03 (três) pessoas do sexo masculino, com idades entre 04 e 59 anos, todas sintomáticas.

Os 10 (dez) casos que testaram positivos foram confirmados mediante Testes Rápidos, assim como 105 (cento e cinco) dos 124 (cento e vinte e quatro) que testaram negativos, totalizando 115 (cento e quinze) casos, que não foram diminuídos 35 (trinta e cinco) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 23.495 (vinte e três mil quatrocentos e noventa e cinco) casos confirmados por RT-PCR e Testes Rápidos. Destes, 23.144 (vinte e três mil e cento e quarenta e quatro) estão recuperados, 09 (nove) estão em isolamento domiciliar, 00 (zero) internado e o município registra 342 (trezentos e quarenta e dois) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 37 (trinta e sete).

Barreiras tem 60.343 (sessenta mil trezentos e quarenta e três) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 35.618 (trinta e cinco mil seiscentos e dezoito) foram descartados. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 21 de março de 2022

Melchisedec Alves das Neves