Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19) nº 680, de 27 de dezembro de 2021

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje não foram coletadas amostras de casos com características que indicam suspeição de coronavírus – Covid-19.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 88 (oitenta e oito) resultados, sendo que 77 (setenta e sete) testaram negativos e 11 (onze) testaram positivo. Os 77 (setenta e sete) casos que testaram negativos trata-se de 37 (trinta e sete) pessoa do sexo feminino com idades entre 02 meses e 82 anos, e 40 (quarenta) pessoas do sexo masculino com idades entre 04 e 78 anos.

Já os 11 (onze) casos que testaram positivo, trata-se de 08 (oito) pessoa do sexo feminino, com idades entre 01 e 64 anos. Destas, 04 (quatro) foram sintomáticas e 04 (quatro) tiveram contato com caso confirmado e, 03 (três) pessoas do sexo masculino, com idades entre 25 e 84. Destas, 01 (uma) foi sintomática e 02 (duas) tiveram contato com caso confirmado.

Dos 11 (onze) casos  que testaram positivo 09 ( nove) foram confirmado mediante Testes Rápidos, assim como 40 ( quarenta) dos (77) setenta e sete casos que testaram negativos, totalizando 49 (quarenta e nove) casos que não foram diminuídos dos 51 (cinquenta e um) que aguardam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 20.431 (vinte mil quatrocentos e trinta e um) casos confirmados por RT-PCR e Testes Rápidos. Destes, 20.077 (vinte mil e setenta e sete) estão recuperados, 26 (vinte e seis) estão em isolamento domiciliar, 03 (três) pacientes estão internados e o município registra 325 (trezentos e vinte e cinco) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 12 (doze).

Barreiras 54.523 (cinquenta e quatro mil quinhentos e vinte e três) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 32.823 (trinta e dois mil oitocentos e vinte e três) foram descartados. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 27 de dezembro de 2021.

Melchisedec Alves das Neves
Secretário Municipal de Saúde