Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19) nº 675, de 22 de dezembro de 2021

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje não foram coletadas amostras de casos com características que indicam suspeição de coronavírus – Covid-19.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 21 (vinte e um) resultados, sendo que 15 (quinze) testaram negativos e 06 (seis) testaram positivos. Os 15 (quinze) casos que testaram negativos trata-se de 09 (nove) pessoas do sexo feminino com idades entre 11 meses e 58 anos, e 06 (seis) pessoas do sexo masculino com idades entre 01 e 38 anos.

Já os 06 (seis) casos que testaram positivo, trata-se de 03 (três) pessoas do sexo feminino, com idades entre 20 e 39 anos. Dessas, 02 (duas) são sintomáticas e 01 (uma) teve contato com caso confirmado. E 03 (três) pessoas do sexo masculino, com idades 01 e 20 anos. Desses, 02 (dois) são sintomáticos e 01 (um) teve contato com caso confirmado.

Todos os 06 (seis) casos que testaram positivos foram confirmados mediante Testes Rápidos, assim como os 14 (quatorze) dos 15 (quinze) casos que testaram negativos, totalizando 20 (vinte) casos que não foram diminuídos dos 03 (três) que aguardam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 20.414 (vinte mil quatrocentos e quatorze) casos confirmados por RT-PCR e Testes Rápidos. Destes, 20.062 (vinte mil e sessenta e dois) estão recuperados, 26 (vinte e seis) estão em isolamento domiciliar, 01 (um) paciente está internado e o município registra 325 (trezentos e vinte e cinco). Já os casos que aguardam resultado somam 02 (dois).

Barreiras 54.373 (cinquenta e quatro mil trezentos e setenta e três) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 32.722 (trinta e dois mil setecentos e vinte e dois) foram descartados. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 22 de dezembro de 2021.

Melchisedec Alves das Neves

Secretário Municipal de Saúde