Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19) nº 639, de 16 de novembro de 2021

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje não houve coleta de amostras de casos com características que indicam suspeição de coronavirus – Covid-19.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 89 (oitenta e nove) resultados, sendo que 79 (setenta e nove) testaram negativos e 10 (dez) testaram positivos. Os 79 (setenta e nove) casos que testaram negativos trata-se de 47 (quarenta e sete) pessoas do sexo feminino com idades entre 05 meses e 69 anos, e 32 (trinta e duas) pessoas do sexo masculino com idades entre 01 mês e 83 anos.

Já os 10 (dez) casos que testaram positivo, trata-se de 04 (quatro) pessoa do sexo feminino, com idades de 01 e 86 anos, todas foram sintomáticas, sendo 01 (uma) profissional de saúde, e 06 (seis) pessoas do sexo masculino com idade entre 01 e 39 anos.

Dos 10 (dez) casos que testaram positivos 09 (nove) foram confirmados mediante Testes Rápidos, assim como os 51 (cinquenta e um) dos 79 (setenta e nove) que testaram negativos, totalizando 60 (sessenta), que não foram diminuídos dos 35 (trinta e cinco) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 20.193 (vinte mil cento e noventa e três) casos confirmados por RT-PCR e Testes Rápidos. Destes, 19.856 (dezenove mil oitocentos e cinquenta e seis) estão recuperados, 13 (treze) estão em isolamento domiciliar, 01 (um) paciente está internado e o município registra 323 (trezentos e vinte e três) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 06 (seis).

Barreiras contabiliza 52.908 (cinquenta e dois mil novecentos e oito) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 31.549 (trinta e um mil quinhentos e quarenta e nove) foram descartados. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 16 de novembro de 2021.

Melchisedec Alves das Neves

Secretário Municipal de Saúde