Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19) nº 635, de 12 de novembro de 2021

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje não houve coleta de amostras de casos com características que indicam suspeição de coronavirus – Covid-19.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 33 (trinta e três) resultados, sendo que 32 (trinta e dois) testaram negativos e 01 (um) testou positivo. Os 32 (trinta e dois) casos que testaram negativos trata-se de 19 (dezenove) pessoas do sexo feminino com idades entre 06 meses e 58 anos, e 13 (treze) pessoas do sexo masculino com idades entre 01 e 68 anos.

Já o único caso que testou positivo, trata-se de 01 (uma) pessoa do sexo masculino, com idade de 11 anos, sintomático.

O caso que testou positivo foi confirmado mediante Teste Rápido, assim como 16 (dezesseis) dos 32 (trinta e dois) que testaram negativos, totalizando 17 (dezessete), que não foram diminuídos dos 86 (oitenta e seis) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 20.180 (vinte mil cento e oitenta) casos confirmados por RT-PCR e Testes Rápidos. Destes, 19.851 (dezenove mil oitocentos e cinquenta e um) estão recuperados, 05 (cinco) estão em isolamento domiciliar, 01 (um) paciente está internado e o município registra 323 (trezentos e vinte e três) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 70 (setenta).

Barreiras contabiliza 52.814 (cinquenta e dois mil oitocentos e quatorze) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 31.405 (trinta e um mil quatrocentos e cinco) foram descartados. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 12 de novembro de 2021.

Melchisedec Alves das Neves

Secretário Municipal de Saúde