Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19) nº 498, de 27 de junho de 2021

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram coletadas 25 (vinte e cinco) novas amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 14 (quatorze) pessoas do sexo feminino com idades entre 10 e 62 anos. E 11 (onze) pessoas do sexo masculino com idades entre 18 e 46 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 82 (oitenta e dois) resultados, sendo que 32 (trinta e dois) testaram negativos e 50 (cinquenta) testaram positivos. Os 32 (trinta e dois) casos que testaram negativos trata-se de 16 (dezesseis) pessoas do sexo feminino com idades entre 17 e 61 anos. E 16 (dezesseis) pessoas do sexo masculino com idades entre 03 e 82 anos.

Já os 50 (cinquenta) casos que testaram positivos, trata-se de 27 (vinte e sete) pessoas do sexo feminino, com idades entre 20 e 80 anos. Destas, 23 (vinte e três) foram sintomáticas e 04 (quatro) preencheram requisitos para coleta. E 23 (vinte e três) pessoas do sexo masculino, com idades entre 16 e 60 anos. Destes, 20 (vinte) foram sintomáticos e 03 (três) preencheram requisitos para coleta.

Dos 50 (cinquenta) casos positivos, 48 (quarenta e oito) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como todos os 32 (trinta e dois) que testaram negativos, totalizando 80 (oitenta) que não foram diminuídos dos 56 (cinquenta e seis) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 17.768 (dezessete mil setecentos e sessenta e oito) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 17.039 (dezessete mil e trinta e nove) estão recuperados, 417 (quatrocentos e dezessete) estão em isolamento domiciliar, 26 (vinte e seis) pacientes estão internados e o município registra 286 (duzentos e oitenta e seis) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 79 (setenta e nove).

Barreiras contabiliza hoje 44.560 (quarenta e quatro mil quinhentos e sessenta) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 25.622 (vinte e cinco mil seiscentos e vinte e dois) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 27 de junho de 2021.

Melchisedec Alves das Neves

Secretário Municipal de Saúde