Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19) nº 472, de 01 de junho de 2021

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram coletadas 30 (trinta) novas amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 13 (treze) pessoas do sexo feminino com idades entre 14 e 61 anos. E 17 (dezessete) pessoas do sexo masculino com idades entre 18 e 54 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 296 (duzentos e noventa e seis) resultados, sendo que 109 (cento e nove) testaram negativos e 187 (cento e oitenta e sete) testaram positivos. Os 109 (cento e nove) casos que testaram negativos trata-se de 59 (cinquenta e nove) pessoas do sexo feminino com idades entre 02 e 67 anos. E 50 (cinquenta) pessoas do sexo masculino com idades entre 01 e 60 anos.

Já os 187 (cento e oitenta e sete) casos que testaram positivos, trata-se de 92 (noventa e duas) pessoas do sexo feminino, com idades entre 09 e 69 anos. Destas, 76 (setenta e seis) foram sintomáticas, 07 (sete) tiveram contato com caso confirmado e 09 (nove) preencheram requisitos para coleta. E 95 (noventa e cinco) pessoas do sexo masculino, com idades entre 03 e 69 anos. Destes, 78 (setenta e oito) foram sintomáticas, 08 (oito) tiveram contato com caso confirmado e 09 (nove) preencheram requisitos para coleta.

Dos 187 (cento e oitenta e sete) casos positivos, 151 (cento e cinquenta e um) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 81 (oitenta e um) dos 109 (cento e nove) que testaram negativos, totalizando 232 (duzentos e trinta e dois) que não foram diminuídos dos 123 (cento e vinte e três) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 15.572 (quinze mil quinhentos e setenta e dois) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 14.578 (quatorze mil quinhentos e setenta e oito) estão recuperados, 698 (seiscentos e noventa e oito) estão em isolamento domiciliar, 48 (quarenta e oito) pacientes estão internados e o município registra 248 (duzentos e quarenta e oito) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 99 (noventa e nove).

Barreiras contabiliza hoje 40.070 (quarenta mil e setenta) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 23.342 (vinte e três mil trezentos e quarenta e dois) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 01 de junho de 2021.

Melchisedec Alves das Neves

Secretário Municipal de Saúde