Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19) nº 041 de 08 de abril de 2020

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa que na tarde dessa quarta-feira, 08, foram identificados 03 (três) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19).

Tratam-se de uma pessoa do sexo feminino de 35 anos, que é profissional de saúde. Uma pessoa do sexo masculino de 24 anos, que teve contato com caso confirmado em Diadema-SP e uma pessoa do sexo masculino de 37 anos, que teve contato com caso suspeito. As pessoas já passaram por coleta de material para análise e aguardam resultado em isolamento domiciliar.

A Secretaria de Saúde informa que está monitorando agora 148 (cento e quarenta e oito) casos com suspeitas leves que se encontram em isolamento respiratório domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames.

Informa ainda que segue avançando com a realização dos testes rápidos nos casos em monitoramento e que com a testagem concluindo negativo, as pessoas são liberadas do monitoramento, o que reflete na redução dos casos monitorados. Prevalecendo, contudo, a recomendação do isolamento social.

A Secretaria de Saúde aguarda a conclusão dos resultados dos demais exames dos casos suspeitos enviados a Salvador, para divulgação. Assim como manterá a publicação de boletins diários para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 08 de abril de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde