Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19) nº 003 de 21 de março de 2020

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, comunica a identificação de dois novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19). O primeiro caso trata-se de uma mulher de 65 nos (com histórico de viagem para Goiânia); o segundo caso, mulher de 31 anos (com histórico de viagem para São Paulo, Brasília e Ribeirão Preto). As pessoas já passaram por coleta de material para análise e aguardam resultado em isolamento domiciliar.

Informa ainda que em face das mudanças nos critérios de coleta de material para análise segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e Ministério da Saúde, poderá haver uma ampliação no rastreamento de casos suspeitos.

A Secretaria de Saúde segue no aguardo do resultado dos exames dos dez casos suspeitos já enviados para Salvador, bem como manterá a publicação de dois boletins diários pela manhã e a tarde para informar a população devidamente sobre o assunto.

Barreiras – BA, 21 de março de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde