Barreiras vacina com 2ª dose contra Covid-19 os trabalhadores da educação e forças de segurança e salvamento

Nesta sexta-feira (27), os trabalhadores da educação de 35 anos acima e que estão na ativa, bem como os profissionais das forças de segurança, salvamento e das forças armadas, de 25 anos acima, receberam a segunda dose contra a Covid-19 em Barreiras. Esse grupo foi vacinado com a primeira dose do imunizante Oxford/AstraZeneca em 04 de junho.

A vacinação no sistema drive-thru teve início às 08h e segue até às 14h, no Posto de Vacinação Covid-19, localizado no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas. Para receber o reforço da segunda dose é necessário levar os documentos pessoais, comprovante de residência e ainda o cartão do SUS e de vacinas.Conforme o secretário municipal de saúde, tomar a segunda dose é fundamental para reforçar a imunização contra o novo Coronavírus e a população deve ficar atenta ao prazo para receber o reforço.

“A vacinação contra a Covid-19 em Barreiras teve início em janeiro e deste então, conforme chegam novas remessas de vacinas, damos sequência ao esquema vacinal seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e o Plano Municipal de Imunização. Pedimos a todos que já receberam a primeira dose se atentarem para a data do reforço, e cumprir assim o esquema vacinal completo contra a doença”, pontuou Melchisedec Neves.

Até o momento, Barreiras já vacinou mais de 90 mil pessoas com a primeira dose e mais de 32 mil pessoas já receberam a segunda dose. Neste sábado (28), a Prefeitura de Barreiras através das equipes de imunização da Secretaria de Saúde, dará sequência na vacinação com a segunda dose, desta vez para pessoas com 36 anos acima que receberam a primeira dose da vacina Coranavac/Butantan em 31 de julho, também para os caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo com 50 anos acima e para as pessoas com deficiência permanente com 18 anos acima que receberam a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca em 05 de junho.

Dircom/PMB – 27.08.2021