Barreiras promove Conferência da Cultura nesta quinta-feira

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria da Cultura e Esportes, promove no Palácio das Artes nesta quinta-feira, 01/08, das 8h às 18h, a etapa municipal da 4ª Conferência da Cultura “Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Municipal de Cultura.

O evento destinado aos artistas, artesãos, sociedade civil organizada e governo municipal, vai propor estratégias para a implementação e consolidação de uma Política Municipal de Cultura, que aprimore a articulação e cooperação institucional, entre os agentes das esferas públicas e a sociedade.

Este ano será discutido dois eixos temáticos: o Eixo Geral; Eixo 1- Implementação do Sistema Municipal de Cultura: Organização Cultural e Participação Social nos três níveis de governo. O Eixo 2 enfoca o tema “Cultura do Município: produção simbólica, cidadania e desenvolvimento” que estará dividido na discussão sobre fortalecimento da produção artística  e bens simbólicos, proteção e promoção da diversidade das expressões culturais, consolidação da cidadania, patrimônio material, natural e imaterial, economia criativa com estratégia de desenvolvimento sustentável.

Da conferência sairão os delegados que vão representar a cidade na etapa territorial e estadual do evento e, posteriormente, a delegação que irá a Brasília, em novembro, participar da edição nacional das discussões sobre a política cultural brasileira.

conferencia

Michela Rodriguez