Barreiras: Prefeitura reforça limpeza de canais e manutenção dos espaços públicos no período que antecede a estação das chuvas

A Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes, realiza um conjunto de serviços em todo município na manutenção dos espaços públicos e  limpeza dos canais de esgoto, com a proposta de prevenir danos que possam ser causados no período chuvoso. Nesta quarta-feira (22), homens e máquinas se concentraram na limpeza do canal do bairro Morada Nobre. A limpeza dos canais dos bairros Recanto dos Pássaros, Vila Rica e Bela Vista já foi concluída e na próxima semana, a limpeza ocorrerá no bairro Buritis.

“Iniciamos hoje a estação da Primavera e com a proximidade das chuvas, a partir de novembro, como forma de evitar transtornos neste período, iniciamos a limpeza dos principais canais de Barreiras. A limpeza e manutenção dos espaços públicos continua acontecendo rotineiramente seguindo o cronograma regular da Secretaria de Infraestrutura. Essas ações que integram o projeto Barreiras Mais Bonita e Mais Humana preveem manter os espaços físicos em boas condições de uso pela população”, pontuou o secretário João Sá Teles.

Seguindo com o cronograma de limpeza urbana, durante todo esse mês, as ações de manutenção de praças e espaços públicos serão realizadas nos bairros: Barreirinhas, Vila Regina, Ribeirão, Loteamento Rio Grande, Vila Rica, Vila Dulce, Vila Brasil, Renato Gonçalves, Morada Nobre, Vila Amorim, povoado Arraial da Penha, Bairro Flamengo, Loteamento São Paulo, Vila dos Funcionários, Bairro Jardim Vitória e no Centro Histórico. Na ação é realizada podas de árvores, limpeza e roçagem. No Cais da cidade a atenção é redobrada, além de fixação de placas que incentivam a manutenção da limpeza no local, as equipes da Secretaria de Infraestrutura realizam a lavagem dos principais pontos, todas as sextas-feiras.

Ainda conforme o secretário de Infraestrutura, o trabalho de limpeza e restauração está sendo intensificado no Parque Engenheiro Geraldo Rocha e nas Praças da Igreja de São Francisco de Assis; Joaquim Neto; Praça da Sustentabilidade; Praça dos Flamboyants; Praça dos Ipês; Praça da Juventude; Praça Lourival de Souza; Praça Duque de Caxias; Amphilóphio Lopes, no Centro Histórico e; Praça Nossa Senhora Aparecida. Também na Rua Dr. José Seabra de Lemos; Avenida Antônio Carlos Magalhães; Clériston Andrade; Praça da Câmara de Vereadores e; Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger.

Dircom/PMB – 22.09.2021