Barreiras participa da Expo Carnaval Brazil: fortalecendo vínculos e potencializando ideias para o carnaval local

Barreiras marcou presença com destaque na segunda edição da Expo Carnaval Brazil, realizada entre os dias 24 e 26 de novembro no Centro de Convenções de Salvador, Bahia. O evento, que reuniu uma diversidade de painéis e palestras, proporcionou um espaço estratégico para discutir e fortalecer a relevância econômica e cultural do Carnaval no país.

A secretária de Administração, Gislaine Barbosa,  a subsecretária de Cultura e Turismo, Emília Moreno, e o coordenador de Cultura, André Vasco, estiveram presentes, participando ativamente dos debates. “O evento não apenas proporcionou uma troca valiosa de experiências, mas também abriu portas para ideias inovadoras que podem ser incorporadas ao carnaval local. Por meio de casos apresentados e troca de experiências se torna possível enriquecer a festividade cultural e também compreender melhor o carnaval como um pilar da economia, impulsionando o crescimento e a geração de oportunidades na região”, ressalta Emília Moreno.

Marcelo Freixo, presidente da Embratur, destacou a importância do Carnaval como um dos eventos mais relevantes para a economia brasileira, sendo um grande gerador de empregos e renda. Freixo ressaltou que somente no Carnaval da Bahia são gerados cerca de 200 mil empregos, enquanto em Recife esse número chega a 50 mil. No Rio de Janeiro, a cada dia de desfile das escolas de samba, são aproximadamente 20 mil empregos diretos e indiretos.

Integraram a programação painéis e rodadas de discussões como a que tratou do tema:  cidades e o fortalecimento do Carnaval Brasileiro, com participação de representantes das pastas de cultura e turismo de Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Recife. Nos debates, muitas experiências sobre os diferentes formatos que a maior festa popular do planeta ganha em cada diferente cidade do Brasil.

Dircom/PMB – 04.12.2023

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo