Barreiras inova sistema de coleta de lixo

coleta-lixo

A Prefeitura de Barreiras vem trabalhando para melhorar a qualidade do serviço de coleta de lixo em todos os bairros. Uma das medidas que tem o obtido sucesso é a utilização dos contêineres, os novos modelos possuem tampa e são higienizados uma vez por semana com um caminhão especializado.

“Estamos implantando um sistema mecanizado de coleta de lixo, reduzindo o risco de contaminação. Com a colaboração da população, poderemos expandir este sistema para mais bairros e feiras livres, dando assim o primeiro passo para a implantação da coleta seletiva em Barreiras”, destacou o secretário de infraestrutura Maurício Fernandes.

Os primeiros bairros beneficiados foram Barreiras I, Conjunto Habitacional Rio Grande e Centro de Abastecimento – CAB. A retirada do lixo é feita três vezes por semana: terça, quinta e sábado.

A comunidade deve depositar o lixo até os contêineres para facilitar a coleta. “Os contêineres chegaram à cidade em julho, foram utilizados durante a EXPOAGRO de forma experimental, definimos três regiões com maiores problemas na coleta e depois vamos ampliar, mas o sistema só funciona se a população colaborar, fazendo a sua parte”, disse Antonio Henrique, Prefeito de Barreiras.