Agentes de Endemias de Barreiras finalizam curso de capacitação e recebem certificado

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, através do Centro de Controle de Zoonoses, finalizou, nesta sexta-feira (22), com entrega de certificados, a semana de capacitação para os Agentes de Endemias que trabalham com o programa de Arboviroses. Durante toda a semana os agentes tiveram troca de experiências, ampliaram o conhecimento e realizaram uma avaliação da prestação de serviço no município de Barreiras.

De acordo com a Agente de Endemias, Ana Paula Vieira, essa semana de capacitação agregou, de forma positiva, ao trabalho que as equipes desenvolvem no dia a dia. “Uma capacitação desse nível, com instrutores com esse conhecimento, é muito gratificante ter participado. Eu saio daqui, e acredito que esse é o sentimento dos demais colegas, mais preparada e mais qualificada para exercer a minha função de forma correta e ainda mais qualificada, claro, primando sempre pelo bem-estar da população”, relatou Ana Paula.

O coordenador do Centro de Zoonoses avalia positivamente essa semana de integração com a equipe. “Essa semana foi evolutiva para nós. Ampliamos o quadro de servidores de Agentes de Endemias, já na próxima semana, podemos iniciar o trabalho com todos eles, colocando em prática os conhecimentos adquiridos e mostrando a cara da cidade do futuro com o nosso trabalho, através das capacitações e atendimentos com mais qualidade e responsabilidade à população”, destacou.

Já o secretário de Saúde, Melchisedec Neves, afirma que esse momento da capacitação habilita as novas equipes no combate às arboviroses no município. “ Por meio de processo seletivo, novos agentes agregaram às equipes, por esse motivo, esta capacitação se torna ainda mais importante, pois contempla todos que estarão envolvidos no combate às endemias. No último ano, passamos um momento delicado, com um aumento nos casos de infecções, e queremos informar a nossa população que o Centro de Zoonoses já está equipado com um carro fumacê e começaremos desde já, esse trabalho de prevenção na zona urbana e rural de Barreiras”, disse o secretário.

Dircom/PMB 22.10.2021

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo