Adolescentes de 17 anos são vacinados com a primeira dose contra a Covid-19 em Barreiras

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, vacina nesta terça-feira (21), adolescentes de 17 anos com a primeira dose contra a Covid-19. Cerca de 2.484 doses do imunizante Pfizer/Biontech foram disponibilizados para esse público. A vacinação acontece das 16h às 21h, ou até encerrarem as doses disponíveis, no Posto de Vacinação Covid-19, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas.

A tarde foi de muita alegria e expectativa para os adolescentes que aguardavam na fila, principalmente, para o Felipe de Oliveira, aniversariante do dia. “No dia de hoje, eu completo 17 anos, estou muito feliz, e claro, estava com muita expectativa para ser vacinado! E não tinha presente melhor, do que receber a primeira dose no dia do meu aniversário, um presente e tanto. E pra esse dia eu peço que as pessoas venham se vacinar, tomem a primeira e a segunda dose e estejam imunes contra esse vírus, que infelizmente, tirou a vida de muitas pessoas”, disse Felipe.

Segundo o secretário de Saúde, Melchisedec Neves, a Prefeitura de Barreiras sempre tomou todos os cuidados em atender a população que vem se vacinar da melhor forma possível, e claro, de acordo com a chegada de novas doses dos imunizantes. “Já são mais de 102 mil pessoas vacinadas com a primeira dose e mais de 47 mil pessoas já receberam a segunda dose, hoje, ampliamos a faixa etária, e os adolescentes também estão sendo protegidos contra esse vírus. Estamos seguindo os protocolos do Ministério da Saúde e o Plano Municipal de Imunização, receber a primeira dose da vacina, já é o primeiro passo na luta contra essa doença”, afirmou o secretário.

Para esse público alvo, é necessário a presença dos pais ou responsáveis no ato da vacinação, além disso, as pessoas devem apresentar o comprovante de residência, cartão do SUS, de vacina e ainda documentos pessoais.

Drive-Thru Solidário: Também presente no Parque, os adolescentes e toda população pode participar do Projeto Drive-Thru Solidário, que recebe nos dias de vacinação, doação de alimentos não perecíveis, produtos de limpeza ou de higiene que serão posteriormente doados às famílias em situação de vulnerabilidade e que mais sofrem com a pandemia. A iniciativa é da Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Saúde, 17° Grupamento de Bombeiros Militares, Loja Maçônica Fraternidade Barreirense, Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB), Universidade do Oeste da Bahia (UFOB) e o Centro Universitário UNIPLAN.

Dircom/PMB – 21.09.2021