Secretaria de Saúde amplia atendimentos da Caravana da Cidadania, no Cerradão

O sucesso da 4ª edição da Caravana da Cidadania, promovida pela Prefeitura de Barreiras no domingo, 25, fez com que equipes da Secretaria Municipal de Saúde retornassem ao Cerradão para mais um dia de prestação de serviços nesta quinta-feira, 29. O secretário de saúde Anderson Vian acompanhou de perto os atendimentos e a palestra sobre higiene e saúde bucal.

“Tínhamos firmado no domingo o compromisso de voltarmos hoje ao Cerradão para completar as demandas e promover mais um dia de educação e cidadania, especialmente realizando as coletas dos exames laboratoriais, para dar mais comodidade as pessoas da zona rural, que as vezes tem dificuldade no deslocamento para a realização dos procedimentos na cidade. Pretendemos continuar as parcerias com todas as secretarias municipais e manter nossa participação ativa nas caravanas 2019”, disse Anderson.

Durante a ação desta quinta-feira, foram realizados 25 atendimentos odontológicos com o apoio da unidade móvel de saúde, 54 exames laboratoriais e a palestra intitulada “Saúde bucal, prevenção e higiene oral”. A comunidade foi atendida com o apoio da gestão da Escola Municipal Adroaldo Fernando de Moraes.

O atendimento alcançou os moradores do Cerradão, Cachoeira do Acaba Vida, Mata da Cachoeira, Assentamento Santa Rita, Fazenda Triunfo, Estrada do Café, Rio de Pedras, Povoado Cajuerama, Fazenda Iza, Fazenda Blan, Anel da Soja e o Povoado da Ponta D’Água.