2º Exposição de Carros Antigos integra programação de aniversário e movimenta BR 242, em Barreiras

Mais de 120 carros participaram da 2ª edição da Exposição de Carros Antigos no sábado (27), na BR 242. Integrando a programação comemorativa dos 132 anos de emancipação política da Capital do Oeste, o evento de antigomobilismo reuniu mais de 3 mil pessoas e famílias inteiras para conferir de perto os Fuscas, Passats, Gols, Jeeps, Kombis, Chevettes, outros modelos raros e fora de série com mais de 30 anos de uso.

Organizado pelo amante de carros antigos, Alex Machado em parceria com os clubes Rolê de Fusca e Cia, Barreiras Antigos, Volks Club e Antigos Oeste, a exposição contou com a parceria da Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Cultura e Turismo. Este ano, a grande novidade foi a participação de carros rebaixados e modelos de luxo, além da participação de donos de carros de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e São Desidério.

Foi montada uma estrutura especial para os visitantes, que além dos carros puderam apreciar a área gastronômica, parque infantil e shows musicais com as bandas Identidade Provisória, Daniel Remanescentes e Mia Kalifha. O prefeito Zito Barbosa, que chegou ao evento a bordo do seu Del Rey acompanhado pelo vice-prefeito Emerson Cardoso, visitou a exposição ao lado do secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Roberto Carvalho, da subsecretária de Cultura e Turismo, Emilia Moreno e do vereador Rider Castro.

“Esse encontro de carros antigos é fascinante, além dos modelos colecionáveis e paixão pelo antigomobilismo, agrega também cultura e valorização. Apoiamos pelo segundo ano consecutivo, e mais uma vez nossa equipe e os organizadores superaram as expectativas com toda essa estrutura para receber as famílias de Barreiras”, disse o prefeito Zito.

O organizador geral, Alex Machado, agradeceu os amigos e o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Cultura e Turismo, evidenciando a emoção e a ampla abertura para demonstrar todo amor dos donos de carros pelas suas relíquias e modelos especiais. “Chegamos nessa segunda edição com muito entusiasmo e apoio dos amigos Sandro Zancanaro, Lenon Nunes, Roberto Carvalho, Fábio Figueiredo e Rafael Carvalho que ajudaram na organização, e com a parceria da Prefeitura de Barreiras, que nos deu suporte para fazer essa exposição, que já virou sucesso. Além disso, também já agradecemos a Gestão Municipal que nos proporcionou a oportunidade de expor na primeira sexta-feira de cada mês, aqui na BR 242, os carros antigos, para que a cada dia a população possa conhecer nosso trabalho”, destacou Alex.

Dircom/PMB- 1.6.2023