24 de agosto: Dia D de Multivacinação em Barreiras

vacina

As vacinas para crianças menores de cinco anos estarão disponíveis nas unidades da rede de saúde para atualização da caderneta de vacinação.

A Prefeitura de Barreirasestará iniciando no sábado dia 24 de agosto, a campanha nacional de multivacinação para todas as crianças menores de cinco anos (0 a 4 anos, 11meses e 29 dias).
A campanha inicia com o Dia D no sábado, 24, a partir das 07h30min e vai até o dia 30 de agosto em todas as unidades básicas de saúde da zona urbana e nas comunidades rurais com as equipes volantes.
De acordo com a coordenadora da COOPIM, a campanha começa no dia 24, pela zona urbana e se estenderá para toda a zona rural a partir do dia 27 de agosto, “as equipes de vacinação verificarão a partir da idade de cada criança, se todas as vacinas necessárias já foramtomadas”, afirmou Izabel dos Apóstolos.

Os pais devem levar seus filhos menores de cinco anos com a caderneta de vacinação na unidade de saúde mais próxima de sua casa.“É muito importanteque os pais com a caderneta de vacinação em mãos levem seus filhos para fazer a atualização de todas as vacinas que estão em atraso”, reforçou a Secretária Municipal de Saúde Regina Figueiredo.

Dados da Secretaria Municipal de Saúde aponta a existência de 24 tipos de vacinas para crianças de até cinco anos disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS).

Veja a relação dos Postos de Vacinação onde estarão disponíveis as vacinas.

1. PSF VIII- CRISPINIANA FERREIRA DE SOUZA ¬¬- MORADA DA LUA DE CIMA
2. PSF VII ALMIRO VIERA DE MELLO- MORADA DA LUA DE BAIXO
3. POSTO DE SAÚDE DANIEL BUENO -VILA BRASIL
4. PSF JAIME LIMA -VILA BRASIL
5. POSTO DE SAÚDE 24 HORAS
6. POSTO DE SAUDE JARDIM OURO BRANCO
7. POSTO ROMUALDO ALBERNAZ – LOT. FLAMENGO
8. PSF VI JOAO GUALBERTO DE ALMEIDA – VILA NOVA
9. PSF I E II- DR. JOSÉ MARIA DE MAGALHÃES NETO – BAIRRO SANTA LUZIA
10. PSF III- PROFESSORA ALDA BARROS DE LACERDA – SANTA LUZIA
11. PSF XII-SANTA LUZIA
12. PSF XI- DR. GILENO DE SÁ OLIVEIRA – LOTEAMENTO RIO GRANDE
13. POSTO DE SAÚDE HERCULANO FARIAS -BARREIRINHAS
14. CENTRO DE SAÚDE LEONIDIA AYRES
15. PSF IX- ANTONIO LUCIO PEIXOTO – VILA RICA
16. PSF X-CLARA CECILIA FERNADES – VILA RICA
17. POSTO DE SAÚDE HANS WERNER-VILA AMORIM
18. PSF ANTONIA ZÉLIA-VILA AMORIM
19. PSF IV E V-CAIC
20. SEDE DA ASSOCIAÇÃO DE MORADODERS  CONJUNTO HABITACIONAL BARREIRAS I.
21. ESCOLA LUZIA GONCALVES DE SOUZA – LOTEAMENTO SANTO ANTONIO