“Zé Buriti”: Segunda edição da Feirinha Itinerante é realizada no Bairro Vila Dulce

A terceira edição será no dia 01 de novembro, na Praça Sustentável Diego Dourado, Bairro Novo Horizonte

A Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Tecnologia, realizou na última sexta-feira (18) a segunda edição da Feirinha Itinerante do “Zé Buriti”, no Bairro Vila Dulce. No total, 27 produtores e comerciantes aproveitaram para mostrar aos moradores da localidade e visitantes, produtos do Vale, artesanato para cama, mesa e banho, alimentos, flores naturais, artificiais e outros diversos produtos.

A Feira que integra o Projeto Vale Produtivo tem como objetivo fomentar a comercialização local e fortalecer a agricultura familiar. Acompanhado do subsecretário Rider Castro, o secretário municipal de agricultura e tecnologia, José Marques, destacou que a ideia é também incentivar o empreendedorismo, oferecendo mais uma opção de comércio e entretenimento nos bairros de Barreiras.

“A proposta é levar a Feirinha Zé Buriti para diversos bairros do município, oferecendo um espaço de compras e também de diversão. Com o resultado positivo da primeira edição que aconteceu no bairro Morada Nobre, aumentamos a quantidade de barracas para essa segunda edição com destaque para hortifrúti e produtos do Vale”, pontuou José Marques.

A Praça do Memorial Dom Ricardo Weberberguer recebeu muitas famílias que além de fazer as compras para o final de semana, aproveitaram o espaço infantil e a música ao vivo do cantor Jefferson Fernandes. A moradora Gisele Maia esteve no local para conhecer os produtos ofertados na feira e passear com sua avó Alice Lopes. “Hoje minha vozinha tem 91 anos e quando mais jovem era muito ativa, gostava muito de ir à feira e hoje aproveitamos essa estrutura em nosso bairro para comprar e passear também. A estrutura ficou ótima, um excelente espaço para descontrair”, disse Gisele.

Aos 76 anos, a comerciante Helena Moreira aproveitou o momento para mostrar aos moradores suas produções de doces, petas e ginetes caseiros. “Gosto muito de produzir e essa noite tive a oportunidade de mostrar a minha variedade de produtos. Vendi bastante e espero que essa feira se repita mais vezes”, disse.

Divulgar o produto e potencializar a venda também foi o objetivo de Saionara Wanderley. A comerciante do Bairro Morada Nobre veio com a proposta de mostrar seus bolos e doces artesanais. “Na primeira edição da Feira Zé Buriti, que aconteceu no meu bairro, fui apenas conhecer e fiquei encantada com a proposta, hoje, vendi 90% dos meus produtos. Gostei muito de participar aqui na Vila Dulce, com certeza, quero estar em todas as outras que vierem a acontecer” destacou Saionara.

A terceira edição da Feirinha Itinerante “Zé Buriti” será no dia 01/11, na Praça Sustentável Diego Dourado, da Igreja Santa Catarina – Bairro Novo Horizonte. Para os moradores e empreendedores do bairro que têm interesse em participar, é necessário fazer o cadastro gratuitamente na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Tecnologia, munidos de documentos pessoais e comprovante de residência.