Voluntários do Conselho Regional de Psicologia farão acompanhamento dos feirantes prejudicados com incêndio no CAB

A Chefe de Gabinete, Marileide Carvalho recebeu na manhã desta quarta-feira, 11, representantes de um grupo de psicólogos do Conselho Regional de Psicologia, que se propuseram a fazer uma intervenção de acolhimento e acompanhamento psicoterapêutico com os feirantes do CAB, que sofreram perdas materiais com o incêndio ocorrido nesta última segunda-feira.

Os profissionais de psicologia em parceria com a Clinica Escola de Psicologia da FASB formarão uma Ação Humanitária Voluntária com objetivo de acompanhar os feirantes que apresentarem quadro de sensibilidade e angústia. Os estagiários do curso de Psicologia da FASB já iniciaram na tarde de hoje, 11, a coleta de dados e diálogo com os feirantes, tentando identificar a necessidade de encaminhamento e acolhimento para intervenções psicoterapêuticas.

“Esse acidente na Feira Livre tem despertado em todos a solidariedade e disposição para ajudar os feirantes. Essa ação humanitária é muito importante, porque proporcionará conforto emocional e identificará as necessidades dos feirantes que sofreram perdas materiais e foram deslocados de seu ambiente de trabalho. Estamos todos em parceria na busca de ações imediatas e atendimento integrado, para resolver o mais rápido possível as demandas”, disse a Chefe de Gabinete, Marileide Carvalho.

Os atendimentos psicológicos serão concentrados no Centro de Saúde Leonídia Ayres de Almeida e consultórios dos profissionais voluntários, que estarão desenvolvendo o processo terapêutico breve e focal. Após o levantamento de dados e a escuta qualificada, os feirantes também serão encaminhados as Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde, conforme as demandas identificadas.