Vila do Natal está sendo montada em Barreiras e receberá programação especial

Em Barreiras, o clima natalino já está presente nas ruas, avenidas e praças com a iluminação e decoração instaladas pela Prefeitura como parte da programação do Natal de Luz da Cidade do Futuro. Agora, a Vila do Natal, um espaço cheio de encanto, volta a fazer parte da vida dos barreirenses após deixar de ser realizada durante a pandemia. Para esta edição a novidade será o novo local do evento, no Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger. O espaço que será entregue pelo prefeito Zito Barbosa já na próxima quarta-feira (15), está sendo preparado com decoração natalina, iluminação e contará com uma ampla programação a partir do dia 20.

A Diretoria de Cultura da Secretaria de Educação, preparou todo um leque de atividades para compor o Natal de Luz da Cidade do Futuro que inicia na segunda-feira (20), às 19 horas, com apresentação do Coro Sinfônico dos alunos da Escola Municipal de Música Antoninho Sampaio. Depois, o Musical de Natal com professores também da escola de música e encenação do Conto de Natal “Qual a cor do Amor” com alunos das oficinas Biblioteca Municipal Folk Rocha.

Na terça-feira (21) a partir das 14h terá distribuição de brinquedos e às 18h, a chegada do Papai Noel seguida de apresentação musical da Banda Municipal 26 de Maio. Quarta-feira (23), encenação da peça “O Boi e o Burro a Caminho de Belém, com alunos das oficinas da Escola Municipal de Teatro. A apresentação das quadrilhas Sapecou Queimou e Encanto do Oeste com “Um pedido de Natal”, encerra a programação na quarta-feira. Já no último dia do evento, quinta-feira (23), a Banda Milho Cru, levará aos presentes o Forró Natalino.

“Pensamos uma programação que agrade as crianças e também o público em geral, com muita música, dança e teatro. Teremos ainda uma feira de artesanato com itens alimentícios e natalinos.  É uma felicidade grande retomarmos estas atividades, então, esta edição chega carregada de carinho e afeto”, diz a diretora de Cultura, Emília Moreno.

Feirinha Zé Buriti – Também na Vila do Natal, no dia 15, será realizada a Feirinha Zé Buriti com a comercialização de hortaliças, frutas, verduras, biscoitos e demais alimentos produzidos por agricultores familiares do Vale. No local será possível encontrar também peças de artesanato como opção de compra para as lembrancinhas de Natal. O evento realizado pela Secretaria de Agricultura estará aberto ao público das 15h às 22h.

Dircom/PMB – 09.12.2021