Vila de Natal: Espetáculo “O Boi e o Burro no Caminho de Belém” e o encanto das Quadrilhas Juninas reúnem famílias no Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger

A noite desta quarta-feira (22) foi de encanto e magia para famílias inteiras que prestigiaram as atrações na Vila de Natal no Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger, em Barreirinhas. Na programação coordenada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, o espetáculo infanto-juvenil “O Boi e o Burro no Caminho de Belém”, de Maria Clara Machado, apresentou de maneira lúdica o nascimento de Jesus Cristo pelo olhar do Boi e do Burro, interpretados pelos professores de artes cênicas Egídio Júnior e João Vitor.

Com uma linguagem simples, poética e adaptada para a região, a peça teatral contou com a participação de estudantes das escolas municipais que participam das oficinas da Escola Municipal de Teatro. “Nossa escola funciona o ano todo, devido à pandemia trabalhamos esse ano por meio de oficinas. A apresentação desta noite é uma das atividades desenvolvidas e foi um momento de integração, conseguimos passar a mensagem de esperança mostrando de maneira lúdica o nascimento de Cristo”, destacou a coordenadora da Escola Municipal de Teatro, Carmem Diana.

Dona Terezinha Meneses é moradora do bairro Jardim Ouro Branco e fez questão de visitar a Vila de Natal acompanhada do esposo, filhos e netos. “A Vila está um encanto, acho muito importante transmitir essa energia do natal para toda família. Achamos linda a apresentação da história que conta de maneira simples e divertida o nascimento do menino Jesus”, disse emocionada.

No Natal de Luz da Cidade do Futuro, o público também pôde acompanhar e se emocionar com a apresentação dançante de “Um pedido de Natal”, realizada pelas quadrilhas juninas Sapecou Queimou e Encanto do Oeste. A apresentação natalina é uma devolutiva social pelas quadrilhas que tiveram seus projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc, criada com a proposta de minimizar os impactos da pandemia da Covid-19 no setor cultural.

Na Vila de Natal, nesta quinta-feira (23), terá a apresentação musical com a Banda Milho Cru com o Forró Natalino, e ainda, a Feira Natalina que oferece ao público produtos de artesanatos, gastronomia e artes plásticas.

Dircom/PMB – 23.12.2021