Vigilância Sanitária de Barreiras interdita bar após descumprir decreto que restringe aglomeração de pessoas

A observação do reforço das medidas de biossegurança e saúde pública contra a pandemia do novo coronavírus tem sido rotineira para a Vigilância Sanitária de Barreiras – VISA. Com a publicação do Decreto 95, em 27 de maio, as fiscalizações em estabelecimentos comerciais acontecem diariamente no centro da cidade, bairros e zona rural. Durante as operações, é verificado o cumprimento das determinações que definem o horário de funcionamento até as 23h59, distanciamento entre as pessoas, mesas e limita a quantidade de consumidores em mesas de bares e restaurantes.

Durante uma operação de fiscalização na noite desta terça-feira (02), os fiscais da VISA realizaram a interdição de um bar, localizado no bairro Vila Rica. O coordenador da Vigilância Sanitária, Canuto Ayres de Alencar Júnior, explicou que dentro do estabelecimento foram constatadas diversas irregularidades, inclusive aglomeração indevida em balcão e mesas. “Estamos fazendo uma varredura em todos os estabelecimentos comerciais, para que se cumpra o decreto 95. Especificamente nesse bar, foram constatadas irregularidades como a falta do alvará sanitário e aglomeração, contrariando a determinação de duas pessoas por mesa, aqui encontramos até cinco pessoas juntas. Um grande risco de contágio, então interditamos o local por três dias para adequações necessárias”, explicou o diretor Canuto.

As fiscalizações contam com três equipes durante os turnos matutino e vespertino, e cinco equipes durante as rondas noturnas. São observados todos os aspectos do decreto, que flexibilizou o funcionamento das atividades de bares e restaurantes, mas que estabelece uma série de medidas de segurança. O horário de funcionamento, atendimento ao público, distanciamento e quantidade máxima de duas pessoas da mesma família ou do grupo de convívio social, são critérios observados durante a ação. “Já notificamos alguns bares e restaurantes, e orientamos para que funcionem cumprindo as medidas estabelecidas para que protejam seus funcionários e consumidores. O nosso propósito é proteger a população e combater a Covid-19”, finalizou Canuto.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo