Vice-Prefeito Paê Barbosa participa solenidade alusiva ao Dia da Bandeira

bandeira

Para marcar o Dia Nacional da Bandeira, que foi comemorado nesta terça-feira (19/11), o 4º Batalhão de Engenharia de Construção, Batalhão General Argolo, realizou a solenidade alusiva com a presença de autoridades e sociedade civil organizada no Pátio Central do 4º BEC.

O vice-prefeito Paê Barbosa esteve no evento, representando o poder executivo e apreciou o marco de patriotismo e incentivo ao amor pela pátria. A solenidade foi conduzida pela Banda Filarmônica do 4º BEC, que fez a execução dos hinos do Brasil e da Bandeira, no momento do hasteamento das bandeiras do Brasil, Bahia e Barreiras.
“Esse é um momento de firmação do compromisso do nosso município com a pátria em trazer o estímulo do patriotismo para nossos jovens e cidadãos”, disse Paê Barbosa.

História – O Dia da Bandeira foi criado no ano de 1889, através do decreto lei nº 4, em homenagem a este símbolo máximo da pátria. Como a bandeira foi instituída quatro dias após a Proclamação da República, comemora-se em 19 de novembro o Dia da Bandeira.
Nesta data ocorrem, no Brasil, diversos eventos e comemorações cívicas nas escolas, órgãos governamentais, clubes e outros locais públicos. É o momento de lembrarmos e homenagearmos o símbolo que representa nossa pátria.