Vice-prefeita Karlúcia Macêdo participa de sessão solene especial em homenagem às mulheres na Câmara de Vereadores

A sessão solene dessa quarta-feira (13), na Câmara de Vereadores em Barreiras, foi muito especial. Fazendo parte da programação do mês da mulher, os vereadores homenagearam 16 mulheres que atuam em diferentes setores da sociedade. As homenagens realizadas no Plenário Aroldo Cavalcante tiveram início com a apresentação da Banda Municipal 26 de Maio, recepcionando familiares, amigos das homenageadas, autoridades civis, religiosas e militares. Além dos secretários municipais, Gislaine Barbosa, de administração, Júnior Sampaio, de segurança cidadã e trânsito, e do procurador geral do município, Doutor Túlio Viana.

“A Câmara de Vereadores tem a honra de promover este momento importante para nossa cidade. Essa noite especial é dedicada às mulheres que fazem história na nossa região. Tivemos homenagens para professoras, amigas, mães, advogadas, pastoras, funcionárias públicas e empresárias que são dignas dessas homenagens diariamente”, destacou o presidente da Câmara de Vereadores, Eurico Queiroz.

Ainda segundo o presidente da Casa Legislativa, a sessão especial em homenagem às mulheres, realizada todos os anos, já faz parte do regimento interno. A vice-prefeita de Barreiras, Karlúcia Macêdo, que no ato representou o prefeito Zito Barbosa, destacou a importância da mulher na sociedade e as atuações da Delegacia da Mulher, do Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM e da Polícia Militar no combate à violência e ao feminicídio, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Trabalho.

“É mais que justa essas homenagens, estamos lutando por espaço na sociedade e sobretudo, pelo respeito há décadas. A mulher é o principal símbolo de força e amor, fazemos tudo sempre com sentimento. O trabalho contra a violência doméstica e contra o feminicídio é realizado diariamente com a parceria da DEAM, CRAM e também da Polícia Militar com a operação Ronda Maria da Penha. O respeito tem que ser constante, e é esse o nosso objetivo e compromisso com as mulheres da nossa sociedade”, disse Karlúcia Macêdo.

Uma das homenageadas da noite foi a diretora administrativa do Hospital Municipal Eurico Dutra, Helena Luísa Crusoé, que recebeu flores e uma placa especial do vereador e vice-presidente João Felipe, Luísa destacou que a mulher é símbolo de força e sinônimo de vida.

“É com muito orgulho e satisfação que nesta noite recebo esta grande homenagem representando o poder e a força das mulheres, essas, que ainda hoje lutam contra o preconceito existente de várias gerações passadas, num país onde a cada duas horas morre uma mulher vítima de feminicídio, violência covarde que tanto marca quanto mata, mas, ainda assim, somos símbolos de força e sinônimo de vida. Estendo essa homenagem a todas as colaboradoras do Hospital Municipal Eurico Dutra”, destacou Helena Luísa.

Rodeada de idosos, representando o trabalho dedicado ao programa Idade Viva em 2018, a assessora da Secretaria Municipal de Assistência Social, Olívia Bezerra, também foi homenageada pelo vereador César da Vila. “Esse é um momento lindo. Agradeço a Deus por esse momento nessa Casa e pela receptividade de colegas de trabalho. A mulher tem se destacado cada vez mais na sociedade e é essa nossa missão, contribuir de maneira positiva em todos os setores”, disse emocionada.