Vice-prefeita Karlúcia Macêdo participa de homenagem às servidoras do Poder Legislativo na Câmara de Vereadores

A manhã desta terça-feira (12) foi de homenagens às servidoras na Câmara Municipal de Barreiras, dentro das comemorações do mês da mulher. Um café da manhã organizado pela presidência da Casa reuniu vereadores, funcionários e contou com a participação da vice-prefeita de Barreiras Karlúcia Macêdo, que acompanhada da secretária de administração e planejamento, Gislaine Barbosa e da chefe de gabinete, Marileide Carvalho, representou o prefeito Zito Barbosa.

O evento foi aberto com pronunciamentos e mensagens de apoio e reverência ao papel da mulher, nos diversos setores da sociedade. “A mulher, com sua força e sabedoria está, cada vez mais se fazendo presente e mostrando suas habilidades e competências. Não é à toa que o prefeito Zito Barbosa escolheu um time composto por um grande número de mulheres que coordenam e tomam decisões. Esta é mais uma prova que não há distâncias ou desafios intransponíveis para a mulher”, destacou a vice-prefeita, durante a sua fala.

Para a vereadora Silma Alves, comemorar o Dia da Mulher é um momento importante porque ressalta as conquistas sociais, políticas e ideológicas travadas pelas mulheres. “Muito já foi feito, mas ainda há muito a se buscar. Que neste ano de 2019, nós conquistemos muito mais, somos fortes, vamos conquistar, vamos vencer”, disse.

No evento que contou com a presença de servidores e dos vereadores, César da Vila, Beza, Alcione, João Felipe e Sobrinho, o presidente da Câmara, Eurico Queiroz agradeceu a todos pela participação, destacando e homenageando funcionárias antigas da casa. “A mulher conquista espaços, porém ainda enfrenta muita discriminação. Ganha espaço no mercado de trabalho, mas a diferença salarial é grande, em relação aos salários dos homens. A crescente onda de feminicídio assusta e pede medidas urgentes, uma responsabilidade de todos nós. Este café, é um ato simbólico em homenagem a todas as mulheres”, destacou Queiroz.

Após as homenagens a assessora de comunicação da Câmara, Silvânia Costa comandou o evento, sorteando brindes entre as presentes. Nesta quarta-feira (13), a partir das 19h30min à Câmara continua as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher com uma Sessão Especial em que serão homenageadas mulheres barreirenses.

Dircom/PMB – 12.03.2019