Vice prefeita Karlúcia Macêdo e diretores de esporte e cultura são recebidos na SECULT e participam de Encontro de Ativação do CEU

A vice prefeita Karlúcia Macêdo acompanhada da diretora municipal de cultura Emília Moreno, o diretor municipal de esportes Fernando Machado e o subdiretor Josildo Felix, participaram no dia 09 de novembro, do quinto encontro do Ciclo de Ativação dos Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs) em Feira de Santana. Promovido pelo Ministério da Cultura (MinC), o evento teve como objetivo alinhar informações sobre o funcionamento dos CEUs, trocar de experiências entre os gestores do Nordeste, reforçar as responsabilidades e os benefícios dos municípios envolvidos com a implantação dos centros.

Em Barreiras, o Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU está em fase de construção, com a retomada das obras no mês de junho e com previsão para entrega ainda em 2018. Segundo a diretora de cultura, Emília Moreno, durante o evento também foram discutidos a aproximação das diversas áreas do Ministério da Cultura com os atores locais de cada cidade, além de informar os participantes sobre as potencialidades esportivas e culturais do CEU.

Em Salvador, a vice prefeita Karlúcia e comitiva foram recebidos pela Secretária de Cultura do Estado da Bahia, Arany Santana e equipe da SeCult. Na agenda, o encontro com a nova secretária abordou assuntos ligados as politicas públicas culturais de Barreiras, a apresentação de propostas de ações e solicitação de apoio aos eventos culturais realizados no município.
“A audiência com a secretária Arany Santana foi extremamente positiva, e calorosa. Ela elogiou o trabalho que vem sendo realizado, além da concretização do São João, planejamento para o carnaval e programação cultural que estamos preparando para Barreiras. Em nossa pauta, levamos a proposta de ações solicitando apoio para a Festa de Reizado e Festa de Oxum e Iemanjá, e temos expectativas que vamos receber a parceria com a Bahiatursa e SeCult no próximo ano”, disse a diretora de cultura, Emília Moreno.