Vem aí a 7ª Edição da Caravana da Cidadania

Os preparativos estão sendo organizados pelas equipes responsáveis de cada secretaria da Prefeitura de Barreiras

A 7ª edição da Caravana da Cidadania, realizada pela Prefeitura de Barreiras já tem data e local confirmados. Será no próximo dia 29, na Escola Municipal Alberto Amorim, na Vila Amorim. O evento deve reunir, a exemplo das edições passadas, cerca de 1500 pessoas no período das 8h às 13h com oferta de serviços nas áreas de saúde, segurança, assistência social, educação, meio ambiente, empreendedorismo, agricultura e direitos do consumidor. Trata-se de uma oportunidade para que as pessoas atualizem documentos e coloquem em dia consultas, exames e serviços essenciais.

“A Caravana da Cidadania, por onde passa, deixa um legado de atendimentos, benefícios e relacionamentos com a sociedade, em uma clara demonstração que o Município cumpre sua função de atender as diversas demandas sociais, tem todas as suas áreas”, destacou a coordenadora da Secretaria de Assistência Social, Denise Mesquita, que, nesta terça-feira (10), realizou, junto com a equipe organizadora do evento, uma visita técnica à escola Alberto Amorim para definir detalhes da próxima edição.

Recém reformada e ampliada a sede escolar oferecerá sete salas para atendimentos em diversas especialidades médicas. O público poderá realizar testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite, atualização do cartão de vacina, consultas e exames, além de contar com a unidade móvel com atendimentos odontológicos e palestras com a equipe do Samu. A Coordenação de Trânsito (Cootrans) ficará encarregada da emissão de vagas especiais de trânsito, educação no trânsito para crianças com o apoio da Guarda Municipal.

Já o lazer e o entretenimento estarão a cargo da Secretaria da Educação com a Diretoria de Cultura incluindo contação de histórias, músicas, danças cordel, informações sobre direitos da criança e a apresentação da Escola de Música Antoninho Sampaio. A Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS V), levará atendimentos do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), do Programa Criança Feliz, CRAS em Ação, CREAS e os demais oferecidos pela Unidade Móvel do Bolsa Família.