Vai começar a montagem da Mega Estrutura do Barreiras Folia 2019, o maior carnaval do interior da Bahia

BR 242 será interditada para receber equipamentos e operários

Começa já nessa segunda-feira (11) a interdição da BR 242, no trecho do Circuito Aguinaldo Pereira, para montagem da estrutura de barracas e camarotes para o Barreira Folia 2019, que acontece de 1º a 05 de março. Nessa fase, o trafego de veículos será mantido nas avenidas Antônio Carlos Magalhães (ACM) e Dr. Clériston Andrade.
Os detalhes da interdição foram ajustados nessa segunda-feira, 04, na Secretaria de Segurança, Cidadã e Trânsito, com a participação da Guarda Civil Municipal e Cootrans. Segundo o secretário interino, Junior Sampaio, cerca de 21 agentes e guardas de trânsito irão trabalhar todos os dias nos circuitos Aguinaldo Pereira, Zé de Hermes e nos Três Bocas. Além do fechamento das avenidas no período noturno, as atividades dos agentes incluem ainda ações de coordenação do trânsito durante os cinco dias do Barreiras Folia.

“A prefeitura de Barreiras está tomando todas as medidas necessárias para que o Barreiras Folia repita o êxito de segurança e organização do ano passado. Vamos atuar nos três circuitos, com orientações e sugestões de rotas para facilitar a trafegabilidade no período que algumas ruas ficarem fechadas. O fechamento de outras ruas pode sofrer alterações de tráfego em determinados horários, conforme necessidade do evento”, destacou Júnior Sampaio.

Nos dias da folia de Momo, as ruas que ligam a Avenida Dr. Clériston Andrade: Princesa Isabel, David Bueno, Custódio Moreno, 08 de Maio, Califórnia, Domingos Mármore, Antenor Braga, Júnia Nogueira, Dep. Vieira de Melo, Lormanto Júnior, Pedro Dourado, 02 de Julho, Maria Quitéria, Dr. Renato Gonçalves, Aroldo Andrade e a Travessa 19 de Maio, terão seus acessos totalmente fechados a partir das 15h.

Já as ruas que dão acesso à Avenida ACM serão fechadas a partir das 17h, são elas: Princesa Isabel, D Pedro I, São Luís, 5 de Novembro, Professor Folk Rocha, José Paraibano, Pedro Rego, Dudu Coité, Marechal Hermes, Dom Pedro II, Alberto Coimbra, Francisco, Rua J.K. e Aurelina Barros.

Também nos dia de festa, as ruas José de Alencar, 15 de Novembro, Colino Mármore, Coronel Magno, Presidente Vargas, Abílio Farias, Marechal Deodoro, Praça 24, Praça Duque de Caxias, Rua Camaçari, Nova Olinda, Guadalajara e a Praça Landulfo Alves que integraram o Circuito Zé de Hermes serão fechadas a partir de 12h (meio dia). No dia 03 de março (domingo) no tradicional desfile dos Netos de Momo, a Ponte Ciro Pedrosa será fechada para circulação de veículos a partir das 12h.

Ainda conforme informado pela Comissão do Carnaval de Barreiras, as Unidades de Pronto Atendimento de Saúde e demais serviços considerados essenciais para a população terão seus funcionamentos normais, bem como os serviços de limpeza urbana.

Para mais informações acesse: Diário Oficial – Edição 2886.