Vacinação contra Covid-19 segue nesta quinta-feira (24), em Barreiras

A Prefeitura de Barreiras, através das equipes de vacinação da Secretaria de Saúde, já imunizou contra a Covid-19 mais de 130 mil pessoas com a primeira dose, mais de 110 mil com a segunda dose e mais de 29 mil com terceira dose. A vacinação segue nesta quinta-feira (24), no Ginásio Poliesportivo Mateus Viana de Souza da Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo, em Barreirinhas.

Até as 16h está sendo aplicada a primeira dose em pessoas a partir de 12 anos, segunda dose às pessoas que tomaram a primeira dose das vacinas Pfizer/Biontech, Coronavac/Butantan e Oxford/AstraZeneca e estão com a vacinação em atraso. A terceira dose (reforço) também está sendo aplicada em pessoas que tomaram a segunda dose ou a dose única e já tem quatro meses completos.

No ato da vacinação é necessário apresentar documentos pessoais, cartão do SUS, de vacina e comprovante de residência. Conforme a coordenadora da COPIM é fundamental a conclusão da vacinação contra o novo Coronavírus. “Seguimos as recomendações do Ministério da Saúde em conformidade com o Plano Municipal de Vacinação desde o início desse processo de imunização contra a Covid-19 em nosso município. É de extrema importância iniciar e concluir esse processo de imunização contra essa doença, dessa maneira, pedimos a todos que se atentem às datas para receber a segunda e terceira doses dos imunizantes”, pontuou Renata Queiroz.

Manter os cuidados individuais é também fundamental para diminuir a propagação do vírus, assim, a Secretaria de Saúde reforça o pedido à população para a continuidade do uso de máscara, higienização das mãos e  evitar aglomerações.

Dircom/PMB – 24.02.2021