Último dia do Barreiras Folia no Circuito Rio de Ondas foi marcado pela energia do axé e já deixa saudades nos turistas e foliões

Centenas de foliões aproveitaram o feriado de carnaval para curtir o último dia do Barreiras Folia às margens do Rio de Ondas, no Balneário Três Bocas. O circuito, que integra o maior e melhor carnaval do interior da Bahia chegou a sua terceira edição, marcado pela diversão e a energia do axé.

A animação dessa terça-feira (25) foi comandada pelos cantores Thiago Santos e Juninho Ferraz. Moradores, visitantes e turistas curtiram à tarde de folia dentro e fora do Rio entre amigos e familiares ao som dos sucessos do carnaval. “Esse é um dos meses mais esperados, além de rever amigos e familiares, curto essa festa que traz alegria e gente bonita também nesse belíssimo cartão postal”, disse João Carlos, de Vitória da Conquista.

O clima carnavalesco e o sol presentes nos quatro dias do Circuito Rio de Ondas fez com que Bia, moradora de Barreiras, junto com sua família de Brasília curtisse a folia também durante o dia. “Considero o Rio de Ondas um dos principais pontos turísticos, todos os anos curto aqui com minha família o carnaval de Barreiras também durante o dia e é aqui que energizamos para curtir a avenida à noite. Esse é um lindo carnaval”, disse.

Durante os quatro dias de festa no Circuito Rio de Ondas, bem como nos Circuitos Zé de Hermes e Aguinaldo Pereira, a Prefeitura de Barreiras buscou valorizar os artistas locais e da região através do Chamamento Público, que de forma inédita habilitou bandas, grupos musicais e artistas a participarem nos eventos promovidos pela municipalidade. “O Circuito Rio de Ondas, que compões o Barreiras Folia, foi planejado para receber famílias inteiras em um dos principais cartões postais da cidade de maneira segura, garantindo também diversão e mais uma opção de entretenimento”, pontuou Lucas Barreto, diretor de Cultura.

Durante os dias de folia, a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros com a atuação dos guarda-vidas e a equipe do SAMU estiveram de prontidão assegurando também a tranquilidade dos foliões presentes no Circuito Rio de Ondas.