Transformação na educação: Prefeito Zito Barbosa inaugura e entrega sede própria da Escola Municipal Antônia Matos de Oliveira

A prática social que visa o desenvolvimento do ser humano e de suas potencialidades, habilidades e competências é adquirida por meio da educação e foi focado nesses quesitos que na noite de sábado (8), o prefeito da Capital do Oeste, Zito Barbosa, inaugurou mais uma escola para a população de Barreiras. O novo equipamento público construído com recursos próprios do município foi entregue no bairro Vila Dulce e já nesta segunda-feira (10), estudantes e profissionais desfrutarão de uma educação ainda mais qualificada no novo endereço da Escola Municipal Antônia Matos de Oliveira.

Além dos moradores do bairro Vila Dulce e adjacência, também estiveram participando desse momento a primeira-dama Marisete Bastos, o secretário e a subsecretária de Educação, Jeferson Barbosa e Olívia Sampaio; presidente da Câmara de Vereadores, Alcione Rodrigues, os vereadores Otoniel Teixeira, Eurico Queiroz, Teteia Chaves, Rider Castro, Valdomiro José, Dr. Sileno Cerqueira, Yure Ramon, Hipólito dos Passos e Francisco Sobrinho; também o diretor da Unidade Escolar, Vagner Sales e José dos Santos de Oliveira, neto da homenageada da noite.

“Hoje, com muita alegria, estou representando a família Matos e quero agradecer essa gestão que homenageou novamente minha avó preservando seu nome como patrona desta escola. Antônia Matos de Oliveira foi uma mulher humilde que veio da Chapada Diamantina em busca de uma nova vida em Barreiras. Agradeço também aos vereadores que votaram nessa indicação e dizer que o bairro Vila Dulce merecia uma escola com essa estrutura”, disse José dos Santos, popularmente conhecido como “Camarão”.

Numa estrutura composta de oito salas de aula climatizadas, quadra poliesportiva, biblioteca, anfiteatro, pátio com refeitório, brinquedoteca, sala de informática, de professores e demais áreas destinadas à administração, a Escola Municipal Antônia Matos de Oliveira atenderá mais de mil estudantes. “Mais uma vez nos alegramos juntamente com toda nossa equipe da Secretaria de Educação, moradores do bairro, vereadores e demais lideranças do município, com a entrega de mais uma nova escola de elevado padrão, que irá atender de forma plena os estudantes desse bairro e de outros próximos, bem como, os profissionais que aqui atuarão”, frisou o secretário Jeferson Barbosa.

A noite comemorativa ainda rendeu homenagens ao gestor municipal que ao lado da primeira-dama Marisete Bastos, também comemoraram suas datas de aniversário. Os estudantes do Ensino Fundamental I cantaram, dançaram e recitaram poemas em forma de agradecimento. Emotivo, Zito Barbosa agradeceu mais uma vez a oportunidade de estar à frente do município elevando o seu potencial em diversos segmentos, principalmente na educação municipal, que tem transformado a vida e a história dos barreirenses.

“Quero agradecer imensamente ao nosso bom Deus por esse momento, de fato, a educação transforma vidas e fazer parte dessa transformação oportunizando equipamentos públicos bem estruturados e que acolham tanto nossos estudantes como os profissionais de educação é muito gratificante. Nesse dia, de modo especial, também agradeço a Deus por conceder mais um ano de vida a essa mulher forte e corajosa que é minha companheira, Marisete Bastos e também por me conceder mais um ano de vida, completando 64 anos neste domingo. Nestes sete anos e seis meses trabalhamos incansavelmente para transformar Barreiras na verdadeira Capital do Oeste e esse objetivo foi alcançado, com o apoio indispensável da Câmara de Vereadores e de toda nossa equipe de gestão”, pontuou o gestor de Barreiras.

O chefe do Poder Executivo ainda destacou os investimentos realizados para transformar a educação na Capital do Oeste. “Desde o primeiro dia da nossa gestão, concentramos esforços para transformar a educação em nosso município, requalificamos e climatizamos todas as escolas existentes, adquirimos uma nova frota de ônibus para o transporte escolar com mais de 60 veículos, investimos no setor pedagógico, mantemos em dia a folha dos servidores e vamos finalizar nosso mandato entregando 11 novas escolas, na cidade e zona rural, cumprindo assim com todos os nossos compromissos na educação, pois entendemos que a educação é primordial. Que os estudantes e os profissionais que aqui irão atuar, possam cuidar com zelo e carinho desse novo espaço da Escola Municipal Antônia Matos de Oliveira”, finalizou Zito Barbosa.

Dircom/PMB – 10.6.2024

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo