Títulos de terra e doação de 100 mil alevinos são entregues durante o FestPeixe em Barreiras

Na última quinta-feira, 24 de março, o Prefeito Antonio Henrique e o Coordenador Executivo da CDA, Antonivaldo Barreto Filho, entregaram 95 títulos de terra a agricultores familiares de várias comunidades rurais do município de Barreiras.

O ato aconteceu durante a Feira e Festival do Peixe do Oeste da Bahia – Festpeixe, no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha e integra um conjunto de políticas de regularização fundiária e reforma agrária na Bahia.
“Essa é mais uma ação de nosso governo em parceria com o estado para promover e fomentar o desenvolvimento rural e a regularização de terras, fortalecer o PROVALE e a permanência do agricultor familiar no campo”, destacou o Prefeito Antonio Henrique.

Participaram ainda da solenidade de entrega dos títulos de terra representante da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Serviço de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF), Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), Bahia Pesca, SEBRAE, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barreiras e outras lideranças regionais.

Também durante o FestPeixe foram entregues de 100 mil alevinos, para os piscicultores cadastrados. Nos dias 22 e 23 aconteceu um curso gratuito de beneficiamento, aproveitamento e confecção à base de peixe, ministrado por Cida Pescadora.
“O FestPeixe deste ano movimentou toda a cadeia produtiva da região oeste da Bahia e superou as nossas expectativas em comercialização, capacitação e consumo de pratos a base de peixe”, falou o Secretario de Desenvolvimento Agrário e Abastecimento Ozimar Amorim.

O Território da Bacia do Rio Grande promoveu durante o FestPeixe uma mesa redonda, para criação da câmara técnica de piscicultura no Território, o evento contou com a presença do Presidente da Bahia Pesca Dernival Oliveira Júnior.