Time Mucambo vence o 10º Campeonato da Amizade em Barreiras

Em mais um final de semana de esportes na Capital do Oeste, famílias inteiras se reuniram no povoado de Mucambo de Baixo para assistir a final do 10º Campeonato da Amizade, realizado neste domingo (19), pela Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer. Durante o torneio, mais de 200 atletas de 8 times disputaram o troféu de campeão 2023.

Na final, a disputa ficou entre os times Mucambo x Esportivo São José, sendo que o dono da casa levou a melhor vencendo por 3×0, com gols de Negão, Tiago e Marcelo. Após a animada competição, os dois times receberam premiação de 1º e 2º lugar, com destaque para Vitor do Mucambo como o melhor goleiro do campeonato. Já o jogador Gustavo recebeu a premiação como revelação do campeonato e os três jogadores, Tiago do Mucambo, Tiquinho do Ribeirão e Carlos do Imperial, se destacaram os artilheiros do 10º Campeonato da Amizade.

Participaram do evento e da entrega de premiação o vice-prefeito Emerson Cardoso; também o secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Lucas Quirino; o presidente da Câmara de Vereadores, Alcione Rodrigues; vereador Rodrigo do Mucambo, subdiretor Danilo Farias e demais equipe da Secretaria.

De acordo com o secretário de Esporte, o Campeonato da Amizade reuniu várias comunidades da zona rural de Barreiras, como Barrocão, Mucambo, Bezerro, Passagem Funda e Serra Talhada. “Nosso principal objetivo é sempre de integrar as comunidades, principalmente as da zona rural por meio do futebol, esse esporte que socializa todas as famílias. Parabenizamos o vencedor desse campeonato e os demais que participaram da competição, bem como os parceiros pela organização de mais um evento de socialização e de disputa esportiva”, ressaltou Lucas Quirino.

Dircom/PMB – 20.3.2023