Talentos musicais invadem o palco do Festival Artístico Estudantil Barreirense e emocionam o público nesta quinta-feira,11

O palco do Centro Cultural Rivelino Carvalho foi invadido pela musicalidade, brilho e emoção nesta quinta-feira (11) no penúltimo dia de apresentações no Festival Artístico Estudantil Barreirense-FAEB. Realizado pela Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, essa 2ª edição do FAEB tem movimentado todos estudantes da rede municipal de ensino, que a cada dia dão um show de interpretação, criatividade e potência vocal.

Desde a abertura do FAEB na segunda-feira (8), a dança, teatro e a música envolvem os estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que imersos na experiência cultural, interativa e integrativa, levam torcidas organizadas e famílias, para apreciarem os talentos estudantis. Prova disso, foi a singela participação da educação infantil com cantigas de roda e teatro, mostrando através do lúdico toda a dedicação dos educadores durante o festival.

Nesta manhã, a competição musical ainda contou com a participação da Educação Fundamental I e II das escolas Celso Barbosa, Eurides Sant´Anna, Octavio Mangabeira, Abílio Farias, Francisco Joaquim de Lima, Valdete Piedade de Holanda, Alcyvandro Luz II, Colégio Sagrado Coração de Jesus e Mirandolina Ribeiro Macêdo.  Os estudantes que formam a dupla sertaneja Andriey e Rickelvyn, 15 anos, fizeram uma apresentação emocionante.

“É muito bom participar do FAEB, e na primeira edição conseguimos ganhar o primeiro lugar. Eu amo a música e o violão, aprendi com meu pai e também aqui na Escola de Música Antoninho Sampaio, e espero conseguir realizar meu sonho, de alcançar sucesso no mundo da música”, disse Andriey, que interpretou as trilhas sertanejas “Flor do Beija-Flor” e “Termina Comigo Antes”.

A diretora pedagógica, Aldeci Queiroz e o vereador João Felipe, acompanharam as apresentações, e a plateia aplaudiu e participou cantando junto com os talentos. Sucessos da MPB, sertanejo, piseiro e gospel fizeram parte dos repertórios. “Desde segunda-feira, estamos compartilhando esse espaço de sintonia, cultura, arte, música com os estudantes e familiares. Todo dia uma surpresa, um talento, um despertar que enobrece ainda mais o FAEB. Agradecemos a dedicação de cada escola, professor e estudante, que estão fazendo parte desse sucesso, e nesta sexta-feira teremos a premiação”, disse a diretora pedagógica.

Ao final, os jovens participantes foram parabenizados pelo Dia do Estudante comemorado neste 11 de agosto, e compartilharam a música “Trem Bala” com a estudante cadeirante Jeane, que estuda no colégio Eurides Sant’Anna, promovendo a acessibilidade e integração de todos que fazem parte do festival.

Dircom/PMB – 11.08.2022