Show de Lenine reúne milhares de pessoas no encerramento da FLIB 2019 e em comemoração aos 128 anos de Barreiras

Quem acompanhou a IV edição da Festa Literária de Barreiras – FLIB, realizada pela Prefeitura em parceria com a curadoria (IFBA, UNEB, UFOB, ABL e NTE 11), ficou encantado com a riqueza artística da cultura geraizeira. O último dia de festa, sábado (25), teve seu ponto alto com o show do cantor Lenine, que também fez parte das comemorações dos 128 anos de emancipação da cidade.

No início da noite, o público se emocionou com a melodia dos alunos e professores da Escola Municipal de Música Antoninho Sampaio, além do Coro Sinfônico e Coral Municipal, clássicos de Chico Buarque e Luiz Gonzaga animaram a plateia que não economizou nos aplausos.

“Foi uma apresentação emocionante, com repertório bem selecionado e foi muito bom ver de perto um pouco do aprendizado de jovens e adultos que se dedicam à música em Barreiras. Momentos como esse, deixam a população mais próxima das manifestações culturais que acontecem no oeste baiano”, enfatizou a servidora pública Michela Rodrigues.

Eram cerca de 22:00 horas, quando o cantor Lenine recepcionou fãs e a imprensa para falar um pouco da sua trajetória de carreira e do que estava preparado para sua apresentação, na Praça Landulfo Alves. Com mais de 30 anos de carreira, o artista premiado internacionalmente é uma referência da música popular brasileira.

“Eu transformei o que eu faço numa espécie de religião, quando subo ao palco é como se fosse a minha missa, então eu faço aquilo por inteiro e as pessoas que vão sabem disso. Trata-se de um repertório que eu criei, nesses mais de 30 anos que fui compondo e fazendo meus discos”, comentou o cantor.

O prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, acompanhado da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, fez questão de acompanhar as programações e cantar parabéns para cidade junto com a população.

“Fizemos uma linda festa, com muita arte, cultura, lançamento de obras e assinatura de ordens de serviço para promover uma mudança histórica também na infraestrutura do nosso município. Barreiras está de parabéns pelos seus 128 anos e nós não mediremos esforços para que a nossa população desfrute de um futuro ainda melhor”, concluiu Zito Barbosa.

O Governo Municipal aproveitou a energia do público para anunciar as atrações que se apresentarão no Arraiá do Parque, de 20 a 23 de junho. As quadrilhas juninas Sapecou Queimou e Encanto do Oeste mostraram um pouco do ritmo que tomará conta do Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha. Rio Negro e Solimões, Bell Marques, Waldonys, Limão com Mel, Daniel Vieira, Renno, Tostão Forrozeiro, Bel Lima, Luiz Bento e Maike José compõem a grade de shows.

O cantor Thiago Santos foi a ultima atração a se apresentar, agradando todos os públicos com seu repertório eclético.