Sexta-feira de vacinação para segunda dose contra Covid-19 no Parque Engenheiro Geraldo Rocha

As pessoas de 54 e 55 anos que tomaram a primeira dose do imunizante Coronavac em 21 de junho recebem nesta sexta-feira (16), a dose de reforço da vacina. Das 8h da manhã até 14h é possível tomar a segunda dose no Posto de Vacinação Covid-19, no Parque Engenheiro Rocha, em Barreirinhas. É fundamental comparecer ao local com o Cartão SUS, carteira de vacina e documento com foto.

“À medida que as vacinas chegam, vamos cumprindo o calendário vacinal em nosso município. Barreiras está com 52.823 pessoas vacinadas com a primeira dose e 16.529, com a segunda. É imprescindível tomar a segunda dose, ela garantirá uma imunização mais completa e eficiente. Aos poucos, vamos vencendo o vírus, com a redução de novos casos e internações”, destaca a coordenadora do Programa de Imunização de Barreiras (Copim), Renata Queiroz.

Além de receber a dose de esperança, as pessoas que forem ao Parque Engenheiro Geraldo Rocha podem também contribuir para amenizar a fome e o sofrimento de famílias em situação de vulnerabilidade, especialmente neste momento de pandemia. O Projeto Drive-Thru Solidário está arrecadando alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene durante os dias de vacinação. O ponto de coleta fica no parque, de fácil acesso e sempre com voluntários prontos para receber as doações, que são independentes da vacina.

O Drive-Thru Solidário é uma iniciativa da Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com 17º Grupamento de Bombeiros Militares, Loja Maçônica Fraternidade Barreirense, Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB) e Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB).

Dircom/PMB – 16.07.2021 

  • Compartilhe: