Servidores da Prefeitura de Barreiras recebem capacitação sobre Programa e-Social

Durante toda esta quarta-feira (06), servidores da Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Administração estão recebendo uma capacitação sobre o Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, conhecido como e-Social. O sistema tem o objetivo de facilitar a administração de informações relacionadas aos trabalhadores de forma padronizada e simplificada. O curso acontece na sala de reuniões, na sede da Prefeitura.

A capacitação para os servidores sobre o e-Social para órgãos públicos está sendo ministrada pelo professor e especialista Heleno Rocha que destaca a importância desse momento. “O sistema e-Social vem para dinamizar o trabalho dos profissionais do RH, é uma forma eficiente de modernizar os métodos de envio das diversas documentações referentes às relações de trabalho aos órgãos competentes. Promove maior transparência no repasse dessas informações ao Governo Federal e a partir de agora as informações que eram enviadas em 15 declarações, estão unificadas em apenas um documento”, diz.

De acordo com a secretária de Administração, Gislaine Barbosa o treinamento vai facilitar a utilização do sistema e durante todo o dia de curso, os servidores poderão tirar as dúvidas. “Hoje a capacitação que está sendo oferecida aos nossos servidores municipais do RH de todas as secretarias, representantes do jurídico, controle interno, contabilidade, licitação e contratos. Queremos, com isso, simplificar o trabalho de prestação das informações referentes às obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas. É uma capacitação já voltada ao sistema que utilizamos na Prefeitura de Barreiras e consequentemente, com esse curso, iremos utilizar o sistema e-Social de maneira totalmente eficaz”, enfatizou a secretária.

Dircom/PMB 06.10.2021

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo